quinta-feira, 7 de abril de 2011

Suspeita de Metastase Óssea

Falando um pouco de mim, sou protetora ...amo minha família acima de qualquer coisa. E graças a Deus em relação a isso tenho muito sorte. Minha família é linda!
Falando um pouco sobre a minha mãe: Sensivel, guerreira, amiga, esta sempre com um sorriso nos rosto, ama incondicionalmente, mãe protetora.
Resumo da nossa hístória:
Minha mãe foi diagnosticada com cancer de mama, já foi operada (mastectomia total), passou pela quimioterapia e agora estava fazendo radioterapia....tudo estava indo muito bem se não fosse uma dor na perna que a impede de pisar no chão. Após algumas consultas médicas foi levantada a suspeita de metástase óssea.
Eu estou falando em apenas suspeita.....o que já foi capaz de me deixar com o estomago embrulhado, alergia atacada (pq sim....eu tenho uma alergia que me acompanha a anos e quando fico nervosa ela tambem fica), falta de ar....e outras coisas mais.....
Quanto a minhã mãe, quando ela soube ( Dessa vez eu não consegui esconder, porque se dependesse de mim ela não saberia) ela continuou ali sentada na cadeira do consultório como se nada tivesse acontecido. Cheguei a me perguntar será que ela entendeu?? Será que ela não sabe o que significa metástase?
Mas quando saimos de lá e olhei para ela consegui enxergar o medo em seus olhos.  
Agora algumas perguntas que não saem da minha cabeça:
Como proteger alguem que amamos tanto?
Do que vale amar tanto alguem se quando essa pessoa mais precisa, nada podemos fazer para ajudá-la?
Eu sei que muitos estão pensando que se ficarmos ao lado dessa pessoa dando amor e carinho já estamos fazendo muita coisa. Mas quando eu digo ajudar, significa ir além disso....queria proteger, ser capaz de barrar todo o sofrimento.
Quando digo que um tsunami passou em minha vida, significa que me sinto sem chão.
Nesse momento a única coisa que posso fazer é rezar com toda minha fé. Entregar de verdade nas mãos de Deus a vida da minha mãe e acreditar que ele fará o melhor!
Hoje ela tem consulta, provavelmente o médico pedirá uma cintilografia óssea....volto amanhã com mais notícias.......

4 comentários:

  1. ola Patricia entendo perfeitamente o q vc esta sentindo, não estamos sozinhas nessa luta, e nada como um blog pra desabafar né!?! Estou na torcida por sua mãe, eu não sei bem o q é Metastase Óssea, mais pode ter certeza q sua mãe agora esta em minhas orações...Estamos unidas pelo sofrimento q o câncer causa, mais se Deus quiser há de passar...Estarei sempre aki, e qundo puder visite meu blog...Dê um bju em sua mãe por mim, e força amiga, bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia sei exatamente oq vc esta passando!! Minha mãe esta passando por tudo isso so que ela ja recebeu o resultado da biopsia ossea e deu oq eu mas temia metastase. pense que ela ficou sem entender nada e mim olhava como se não tivesse entendido nada, e eu fiquei sem palavras na hora do resultado..mas a esperença e luta e grande não deixe sua mae se abalar com isso pq fazendo o tratamento corretamente ela vive anos e anos com a doença eu estou fazendo uns estudos e estou aprendendo bastante sobre metastase...minha mãe começoua fazer radioterapia que ajuda bastate...agora so nos resta Orar e pedir a Deus pq ele é o único que cura.boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, não entro no blog há muito tempo e hoje resolvi entrar, e vi sua mensagem, minha mãe esta bem e graças a Deus e vc e sua mae como estão?? Fique forte, mantenha a fé e tenho certeza que vcs passarão por isso. Conte comigo sempre! Meu e-mail que acesso todos os dias é: patriciacintrabarbosa@yahoo.com.br, se precisar conversar, experiências
      me mande um e-mail, Bjs

      Excluir
  3. Maria, Tive um cancer de mama em 2010, fui submetida a uma mastectomia da mama esquerda, prosseguindo com o tratamento de quimioterapia, e radioterapia, e agora com medicamentos, por 5 anos,faço todo este tratamento na Oncologia do Ac Camargo me acompanham dizem que estou bem...Comecei com muitas dores musculares principalmente a noite quando me deito, me encaminharam para o Reumatologista estou com fibromialgia, tomando os medicamentos a 3 meses, não tive grandes melhoras, estou preocupada será que o diagnóstico de fibromialgia não mascarou talvez metástase óssea?

    ResponderExcluir