segunda-feira, 11 de abril de 2011

Começo de Pneumonia

Final de semana agitado.
Minha mãe que estava gripada piorou e resolvemos levá-la ao hospital ( que só pode ser o Icesp, pois eles pedem que levem somente nesse hospital) para sabermos que remédio ela deveria tomar.  Conclusão, chegamos lá ás 18:00 hrs do sábado e viemos embora 12:00 do domingo. Após o Raio-X do torax, a médica conversou comigo e com meu pai e disse que estava suspeitando de alguma coisa (eu digo alguma coisa, pois ela não quis me dizer o que seria, me falou alguns termos médicos, me olhou com uma cara de piedade, e me disse que naquele momento ela não poderia se aprofundar no assunto, e que conversariamos depois do resultado do próximo exame), e que precisaria fazer uma tomografia do torax para ter a confirmação. Pronto, foi o suficiente para me deixar com os cabelos em pé. Minha mãe ficou recebendo a medicação, e dormiu. Meu pai, eu pedi para que ele fosse embora, pois já eram 2:30 da manhã e não teria necessidade de ficar 2 pessoas, pois se minha mãe ficasse internada, um de nós dois precisaria estar bem para ficar com ela no dia seguinte.
Eu....passei a noite inteira acordada, vi cada minuto passar.
Conversei com algumas pessoas...conheci suas histórias... como a de uma menina que tem a minha idade e que o avó descobriu o cancer no pulmão, logo depois de ter perdido tudo, quando uma enchente invadiu sua casa. Fiquei emocionada ao ver o amor e dedicação dela por ele. Tinha tambem uma mulher que mesmo separada há 16 anos estava lá cuidando do ex-marido. E fiquei muito proxima de uma senhora, que me contou ser muito apegada ao marido, pois como ela me disse, somos só eu e ele, pois perdemos nosso filho. Não quis perguntar do filho dela pois tive a certeza que falar sobre ele iria faze-la chorar. Graças a Deus, eu conheci o marido dessa senhora e achei que ele esta bem forte. Apartir de agora ele como todas as pessoas que conheci tambem estarão em minhas orações. Vi tambem muita gente desesperada, chorando....senti vontade de me aproximar, ajudar....mas não tive coragem.
Quanto a minha mãe...muitos exames depois, e o resultado: Começo de Pneumonia. O médico me disse, olhei os exames dela e esta tudo normal.
Meu Deus ou aquela médica era muito precavida, ou eu e meu pai estamos ficando loucos!
Mas o importante é que minha mãe vai ficar bem, ainda precisa se recuperar, e se Deus quiser, ela se comportar....e minha irmã ajudar, passaremos por mais essa etapa.

3 comentários:

  1. Tiça, fico muito emocionada com o seu amor e dedicação com sua mãe, essa mulher maravilhosa que amo muito e merece todo o nosso carinho e nosso amor nesse momento. Quero que saiba que estou acompanhando o seu blog todos os dias e que você pode contar comigo em tudo que precisar! Beijos até amanhã.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga, acho q posso te considerar uma amiga, ja que entendemos o que a outra sente...Bom não é facil enfrentar tantas tempestates diárias, mais pode ter certeza, depois da tempestate sempre vem um lindo dia de sol! é como se eu fosse vc nesse momento pois minha dor é praticamente a mesma...Mais apesar de todas as dificuldades, temos que nos manter fortes, pois nossas mães precisam de nós filhas dedicadas! Parabéns pela dedicação que tem com a sua mãe, isso ajuda muito, nossas mães tem sorte em ter filhas como nós! Vocês vão vencer pode ter certeza, e sua mãe esta em minhas orações...um forte abraço bjus

    ResponderExcluir
  3. TIÇA.. QUE BOM QUE DEPOIS DE UM PEQUENO SUSTO TUDO SE ACERTOU NOVAMENTE MANINHA...CONTINUE CONFIANTE SEMPRE!!! AMO VC, NÃO SE ESQUEÇA DISSO E O QUE PRECISAR MESMO DE LONGE ESTAREI AO SEU LADO!!

    ResponderExcluir