sexta-feira, 8 de abril de 2011

Controlando a ansiedade

Ansiedade, ânsia ou nervosismo: é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.
Fonte: Wikipedia



Queria ser diferente.....ser mais paciente....pensar positivamente....acreditar que coisas boas acontecerão!
Mas contrariando tudo isso, sempre penso no pior! Tenho consciência que isso é um defeito terrível e estou trabalhando para melhorar. Acredito que isso seja uma defesa, uma forma de estar preparada e não me decepcionar, pois se acontecer o melhor, já estou no lucro.
Minha mãe continua com dores, que agora se tornaram suportáveis devido aos remédios. Inacreditavelmente ela continua sorrindo (quem conhece minha mãe sabe do que estou falando).
E o sorriso dela enche meu coração de esperanças, me tranquiliza! Outra coisa que me deixa feliz é ver o quanto ela e meu pai se uniram.....meu pai que sempre foi um pai maravilhoso, agora me supreendeu como marido. Tá vendo...estou começando a concordar com quem diz que toda situação ruim tem seu lado positivo.
Quanto a consulta de ontem, foi remarcada para próxima terça.
Enquanto isso...ficamos aqui torcendo para o melhor...e excercitando a paciência!

Um comentário:

  1. Tiçaaaa!! eu nao imagino o que vc esta passando!! Nesse caso, acho que so quem passa sabe a dimensao de tudo. Mas penso que em situações como essa,o melhor antídoto,sao os amigos, a familia e principalmente Deus. Não que alguem possa fazer algo, mas so o fato de vc sentir-se protegida, amada, acarinhada,faz com que a carga seja dividida e fique mais leve.. so quero que saiba que aqui tens colo, ouvidos, oraçoes, e tudo mais que eu puder ajudar!! bjooo amo vc!!

    ResponderExcluir